sexta-feira, 1 de maio de 2009

Cuidados de Pele ... "a nossa primeira linha de defesa contra as agressões do meio ambiente"



A nossa pele é a linha da frente na luta diária contra a poluição e outros agentes imitativos do meio ambiente. Assim, necessitamos protegê-la e reforçá-la com extremo cuidado. O aloé vera, é uma defesa ideal.
Ricos em nutrientes e vitaminas essenciais para a pele, os nossos produtos de cuidados da pele podem ajudar a protegê-la contra os efeitos nocivos do meio ambiente e são reforçados com o selo de aprovação do Comité Internacional de Ciência dos Aloés.

6 boas razões para usar o Aloé Vera para cuidar da pele


Aloé vera: regulariza o PH da pele
Os efeitos reguladores e a não toxicidade do Aloé Vera fazem deste fantástico produto, um agente cosmético universal para equilibrar ou manter o PH natural da pele pelo facto do PH do Aloé Vera se assemelhar bastante ao da pele. O Aloé Vera amacia e tonifica a pele conforme s suas necessidades, devolvendo-lhe o seu “tónus natural”
Aloé vera: penetra na pele em profundidade

Quando associado a outros elementos como a vitamina E, o Aloé Vera ajuda-os a atravessar a epiderme para alimentar a derme e a hipoderme, activando a micro circulação sanguínea destas zonas


Aloé vera: alimenta a pele
O Aloé Vera é uma fonte de alimentação para nossa pele, pelo seu arsenal em vitaminas, aminoácidos e substâncias diversas, alimentando assim camadas mais profundas da pele.
Aloé vera: liberta a pele das células mortas
O Aloé Vera elimina as células mortas pela acção das suas enzimas proteolíticas que hidrolisam as proteínas, isto é, que as decompõem por fixação de água. Se as células mortas não forem removidas, estas acumulam-se ao ponto de obstruir completamente os poros da pele.
A derme deixa de fornecer sangue para alimentar a camada superficial
Os óleos sobem dilatando os poros da pele, dando-lhe uma textura espessa.
Com a formação desta “camada” as bactérias irão encontrar o local ideal para incubação o que poderá degenerar uma infecção local (inflamações e manchas avermelhadas).
Aloé vera:, um regenerador celular
Pelos seus numerosos elementos nutritivos, o Aloé Vera não só deixa lugar para as novas células, como acelera o seu pleno crescimento . o Aloé Vera tem o poder de estimular a proliferação celular
Como tonificante da epiderme, o Aloé Vera tem um duplo efeito:
Rejuvenesce a pele
Protege a pele contra os agentes externos nefastos
Aloé vera: é simultaneamente um agente hidratante e um agente adstringente
Uma pele saudável deve conter ter um teor de água suficiente, quer seja seca, gorda ou oleosa. Manter este teor de água e conservar a humidade da pele é a função dum creme hidratante a base de Aloé Vera. Pela sua capacidade em apertar os tecidos, o Aloé Vera é sem duvida, também um adstringente (contem mono e polissacarídeos e aminoácidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário